Simers participa de inauguração de novo Centro Integrado de Atenção Psicossocial do Hospital Psiquiátrico São Pedro 
A Medicina

Simers participa de inauguração de novo Centro Integrado de Atenção Psicossocial do Hospital Psiquiátrico São Pedro 

Compartilhe

21/07/2021 13:36



Dr. Rogério Cardoso (à esquerda na foto) conversa com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann (à direita na foto), e
a promotora de Justiça, Inglacir Delavedova, da Promotoria da Infância e Juventude de Porto Alegre (ao lado do dr. Rogério)
 

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrante do Núcleo de Psiquiatria, Rogério Cardoso, participou da inauguração do novo Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS - Adolescente) do Hospital Psiquiátrico São Pedro. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21, com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e da diretora do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais, Suelen Arduin. O evento também foi acompanhado por funcionários do HPSP e representantes da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Para Rogério Cardoso, o espaço irá contribuir com a demanda de atendimentos psiquiátricos para crianças e adolescentes.   “O Núcleo de Psiquiatria do Simers detectou no ano passado que o hospital vinha fechando leitos e unidades, o que fragilizava ainda mais as já precárias condições da instituição”, observa. O diretor e integrante do Núcleo de Psiquiatria do Simers acredita que esta inauguração representa mais um passo na valorização deste local, que sempre foi uma referência para o Estado.

O novo CIAPS contará com 25 leitos exclusivos para  infância e adolescência. Ao agradecer o apoio dos colaboradores para que o projeto saísse do papel, Arita Bergmann falou sobre a importância de um trabalho integrado, citando a participação das famílias no tratamento dos pacientes.


Dr. Rogério Cardoso, diretor do Simers e integrante do Núcleo de Psiquiatria, na inauguração do novo CIAPS no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre (RS) 

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Psiquiatria Psiquiatra Simers Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política